Lista de verificação: como proteger a privacidade da sua família ao adicionar novos dispositivos em casa

2. Use senhas exclusivas para novas contas

Ao registrar seu dispositivo online, use um gerenciador de senhas para gerar senhas exclusivas e mantê-lo organizado. Um gerenciador de senhas mantém você organizado e até permite compartilhar senhas com sua família. Dessa forma você pode criar senhas fortes para proteger as contas online de todos e depois compartilhar com cada membro da família.

3. Altere as senhas predefinidas de fábrica

Você sabia que muitos dispositivos inteligentes têm a mesma senha? E a maioria das pessoas não muda isso! É absolutamente essencial que você altere as senhas de fábrica para senhas seguras que sejam únicas e difíceis de adivinhar.

quando o brooklyn nove nove começa

4. Coloque dispositivos inteligentes em uma rede virtual

Proteja seus dispositivos primários de hackers isolando dispositivos inteligentes em uma rede virtual (ou VLAN). Essas redes podem ser configuradas por meio de qualquer novo roteador. Uma VLAN é separada de sua rede principal, que protege seus dispositivos mais sensíveis (como seu computador de trabalho) de dispositivos inteligentes que possuem controles de segurança mais fracos.

5. Limite as permissões em qualquer aplicativo que controle seus dispositivos inteligentes

Limite as permissões em qualquer aplicativo que você baixar para gerenciar seus dispositivos inteligentes. Caso contrário, você pode expor dados pessoais desnecessariamente. Infelizmente, muitos desses controladores têm configurações de privacidade mais permissivas e podem revelar mais sobre sua família do que você gostaria.

onde posso olhar para o futuro

6. Ative as atualizações automáticas

Assim como seu smartphone, seus dispositivos inteligentes precisam de atualizações periódicas para se proteger contra as vulnerabilidades mais recentes. Defina-os para automático! É fácil e mantém seus dispositivos executando o software de segurança mais recente.

7. Revise as configurações de privacidade da sua família

Cada novo dispositivo tem sua própria política de privacidade e configurações. Reserve um tempo para revisar e ajustar as configurações de privacidade, especialmente para dispositivos usados ​​por menores de 18 anos. Restrinja as permissões e permita apenas o acesso absolutamente crítico para o bom funcionamento do dispositivo.

8. Configure um PIN de voz

A maioria dos assistentes de voz permite que você crie um PIN para evitar compras não autorizadas ou bisbilhotar. O mesmo vale para a compra de aplicativos em plataformas digitais por meio de smart TVs. Basta que um membro da família baixe um aplicativo suspeito para expor toda a sua família não é trabalho para hackers!

quando é que o homem-aranha está longe de casa?

9. Ativar 2FA

Autenticação de dois fatores adiciona uma camada de segurança extra para impedir o acesso não autorizado. Muitos dos melhores aplicativos de gerenciamento de senhas tem essa funcionalidade integrada, para que você possa usar a mesma empresa tanto para o gerenciamento de senhas quanto para a camada extra de segurança.

10. Desative recursos que você não precisa

Os dispositivos podem oferecer recursos que você não precisa, alguns dos quais são ativados por padrão. Verifique suas configurações! Se você não estiver usando um recurso específico, é mais seguro desativá-lo. Você nunca sabe quando uma vulnerabilidade futura aparecerá.

Seguindo essas dicas, você aproveitará seus novos dispositivos conectados — sem precisar se preocupar com hackers bisbilhotando e roubando seus dados!