O Senhor dos Anéis quase teve um final muito mais sombrio

O que Samwise diria?

frodo, senhor dos anéis, madeira de elias

New Line Cinema

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei pode ter de várias finais, mas o poder de sua sequência climática de Mount Doom não é diminuída pela coda estendida.

A trilogia épica de Peter Jackson mais de perto mostra Frodo, Sam e Gollum finalmente chegando ao Monte da Perdição. Frodo coloca o anel, Gollum arranca o dedo com uma mordida e então os dois têm uma luta final, levando ambos a cair da borda.

Relacionado: Você notou este detalhe estranho sobre o ícone de Sean Bean LOTR cena?

Gollum cai na lava com o anel, enquanto Frodo se agarra à saliência e Sam o resgata. Sauron é derrotado de uma vez por todas e algumas águias gigantes pegam Frodo e Sam de Mordor.

série de eventos infelizes ovos de páscoa

Mas você sabia que Jackson havia planejado originalmente uma visão mais sombria dessa cena icônica?

Como Jackson revela em Peter Jackson: a jornada de um cineasta , ele tinha pensado em fazer Frodo ficar tão obcecado por possuir o anel que matou Gollum.

- Quando filmamos a cena originalmente, Gollum arrancou o dedo de Frodo e Frodo empurrou Gollum da saliência para o fogo abaixo. Foi um assassinato direto, mas na época estávamos bem com isso porque sentíamos que todos queriam que Frodo matasse Gollum ', ele lembrou.

Peter Jackson: a jornada de um cineastaamazon.co.uk£ 13,74 COMPRE AGORA

'Mas, é claro, era muito não-Tolkien, porque ia contra tudo o que ele queria que seus heróis fossem.'

onde foi o show que os amigos filmaram

Jackson continuou dizendo que quando eles refizeram a sequência, eles fizeram isso de duas maneiras diferentes.

Uma versão aconteceu exatamente como no romance de JRR Tolkien, com Gollum dançando depois de arrancar o dedo de Frodo com uma mordida e acidentalmente cair na lava. Mas no 'contexto dramático' de um filme, aquela tomada 'parecia uma grande decepção'.

senhor dos anéis gollum

New Line Cinema

Em um entrevista separada , Jackson explicou por que eles não seguiram o livro exatamente com esta versão do confronto Crack of Doom.

'Sentimos que o público - muitas pessoas não leram o livro, é claro - se sentiria muito desapontado e na verdade julgaria mal Frodo por apenas ficar sentado ali vendo o anel ser acidentalmente destruído', explicou ele.

Relacionado: Como LOTR os filmes ficariam com o elenco que deveriam ter

'Eles achariam que Frodo teria falhado essencialmente em sua busca, e foi um acidente que ocorreu. Tivemos que ser cuidadosos no filme para evitar que Frodo ficasse mal por causa disso.'

Então eles decidiram sobre a versão final que vimos no filme de Frodo indo para Gollum, com Jackson dizendo a Elijah Wood para interpretar 'ambíguo', então não sabemos o que Frodo teria feito se ele ganhasse o anel.

senhor dos anéis as duas torres 2002

Warner Bros.

Jackson acrescentou: 'Portanto, ainda tentamos preservar o que era importante para Tolkien - a sensação de que foi a pena que [resolveu o conflito].

'Não há nada que tire disso. Se Gollum não estivesse lá, se ele tivesse sido morto antes, então Frodo teria apenas ficado com ele. Ainda tínhamos a presença de Gollum como o catalisador que levou à sua destruição. '

quantos episódios na segunda temporada de lúcifer

O senhor dos Anéis A trilogia já está disponível para assistir na Netflix.

Você também pode comprar a trilogia em DVD e Blu-ray , e toda a coleção da Terra Média em DVD e Blu-ray .