Dicas seguras para compras de fim de ano: como manter seus dados seguros online

Os hackers adoram as férias! É quando as pessoas compram novos dispositivos e baixam a guarda, disse Harry Maugans, defensor da privacidade

Aqui estão algumas dicas sobre como evitar golpes de phishing e evitar fraudes na Black Friday, Cyber ​​Monday e durante o resto da temporada de compras.

As principais dicas de compras de férias seguras

#1: Junte-se apenas a programas de fidelidade respeitáveis

Embora as empresas sejam conhecidas por não prestar muita atenção à segurança de seus programas de recompensas, recentes violações de dados em larga escala levaram todas as empresas com programas semelhantes a reconsiderar.

Ao assinar esses programas, você deve considerar o quão seguros eles são. Muitas vezes, há informações sobre os recursos de segurança do programa que os clientes podem ler para avaliar se devem ou não assinar este programa. Os clientes também podem solicitar a essas empresas que melhorem sua segurança se acharem que isso é inadequado.

Love Island, Reino Unido, temporada 1, onde estão eles agora

Desde o início do bloqueio pandêmico, a Akami Technologies observou um aumento nas contas do programa de fidelidade sendo vendido na dark web. Hackers adoram pontos de fidelidade! Para evitar esse destino, você também deve se proteger contra violações de dados do programa de recompensas.

data de início da 2ª temporada do alienist

#2: Exclua suas contas obsoletas

Todos esses sites de recompensas, assinaturas e serviços que exigiram seu e-mail, informações pessoais e consentimento para se inscrever ao longo dos anos são como bombas-relógio cibernéticas esperando para serem exploradas por uma violação de dados. Certifique-se de que está limpando seus dados arquivando solicitações de exclusão de dados para serviços que você não usa mais e limpando sua pegada virtual.

A chave é excluir contas que você não está usando e definir suas preferências de privacidade para se proteger o máximo possível antes da próxima violação. Isso também inclui excluir todas as contas e cancelar a assinatura de boletins informativos aos quais você se inscreveu apenas para obter um desconto dessa empresa. Essas contas obsoletas e boletins de zumbis podem deixar suas informações pessoais vulneráveis ​​a hackers!

Plugue sem vergonha: Privacidade Bee pode ajudá-lo a proteger sua privacidade online!

#3: Use um gerenciador de senhas

Um dos maiores riscos dos programas de fidelidade é que eles são alvos fáceis para hackers, porque a maioria dos consumidores não considera esses programas de recompensas de alto risco. Assim, os consumidores são menos propensos a criar senhas fortes ou esquecer de alterar as senhas dessas contas.

Os hackers exploram listas de nomes de usuário e senhas de outras violações de dados e experimentam aquelas em programas de recompensas onde é mais provável que encontrem essas senhas antigas e obsoletas.

A maioria das pessoas mantém uma senha para todas as suas contas ou salva todas as suas informações em um documento simples em seus laptops ou telefones. Ambas as práticas são perigosas e podem facilmente levar a violações de dados. Mau hábito!

A melhor maneira de proteger essas contas é usando um dos melhores aplicativos de gerenciamento de senhas . Eles mantêm você organizado e até geram senhas seguras para você. Os melhores aplicativos funcionam igualmente bem no desktop e no celular, para que você possa adaptar facilmente seu comportamento para incluir um gerenciamento de senhas mais seguro.

#5: Compre em dispositivos seguros

Se você estiver pagando com o número do seu cartão de crédito durante as compras online, certifique-se de estar conectado a uma conexão de internet segura, bem como a um site seguro. Você pode verificar se o site é legítimo e seguro observando se o URL começa com HTTPS e tem um símbolo de cadeado à esquerda do endereço na maioria dos navegadores, em vez de simplesmente HTTP.

Os hackers podem facilmente roubar suas informações por meio de uma conexão de internet insegura, geralmente em locais públicos onde há Wi-Fi gratuito. Certifique-se de que sua conexão com a internet seja feita em uma rede segura ao finalizar suas compras online.

#6: Monitore relatórios de crédito/extratos bancários

A temporada de compras de fim de ano sempre traz uma enorme onda de fraudes. Os hackers esperam que você não esteja prestando atenção durante os feriados agitados. Eles usam sua distração para hackear contas, usando seu número de segurança social abrir cartões de crédito e empréstimos não autorizados em seu nome. Antes que você perceba, seu crédito é disparado!

A melhor maneira de detectar uma violação de dados é continuamente monitoramento de relatórios de crédito e extratos bancários para beliscar e futuros problemas pela raiz. Indivíduos que se inscreveram em programas de fidelidade e recompensa são especialmente suscetíveis a fraudes de cartão de crédito e violações de dados de programas de fidelidade.

Se você notar algo incomum, aprenda como entrar em contato com as agências de crédito para congelar suas contas!

melhores jogos multijogador xbox one 2016

***

Esperamos que essas dicas de compras de Natal seguras ajudem a tornar esta temporada de férias divertida e segura! Afinal, brinquedos tecnológicos novos e brilhantes são muito mais divertidos quando não roubam seus dados ou violam sua privacidade!